indígena, um policial militar identificado como Marcos Vinícius socorreu sua companheira e a levou até um posto da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), localizado dentro da própria reserva. Ao chegar ao local, o soldado alegou que a mulher teria tentado contra a própria vida, numa tentativa de encobrir o crime.
Vítima consegue denunciar o agressor
Apesar do estado crítico em que se encontrava, a vítima conseguiu relatar aos profissionais de saúde que foi o próprio policial quem efetuou o disparo contra ela. O depoimento foi essencial para desmontar a versão apresentada pelo agressor e dar início às investigações.Estado de saúde e atendimento médico
Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal de Caucaia. Diante da complexidade do caso, ela foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde permanece internada sob cuidados intensivos.Prisão e investigação
Marcos Vinícius foi capturado pelas autoridades e autuado por tentativa de feminicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia (DDM), que acompanha os desdobramentos e busca garantir justiça à vítima.Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará tem 31 açudes sangrando após fortes chuvas em 2026 - 23 de abril de 2026
- Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil - 23 de abril de 2026
- PT propõe reduzir juros e conter apostas para frear endividamento - 22 de abril de 2026
