“Eu vim roubar do Governo”, disse assaltante ao chamar imprensa para filmar rendição em Caucaia

Plantão-Policial-JMUma quadrilha especializada em assaltos a comércios foi presa na manhã desta segunda-feira (1). O grupo tentou assaltar uma agência dos Correios na Avenida Central do Icaraí, em Caucaia.
Segundo informações, cinco pessoas chegaram em um Polo branco e renderam os funcionários próximo ao horário de abertura da agência. Dois homens, identificados como Thiago da Silva Bentoe Ailton Tertuliano Medeiros, e umaadolescente de 15 anos desceram do carro e outros dois ficaram dando cobertura à ação.
A Polícia chegou ao local no momento do roubo e conseguiu prender Ailton e apreender a adolescente. Thiago seguiu com uma pistola .40 apontada para um funcionário e pediu a presença da imprensa para se entregar.
“Já que a imprensa está aqui, eu sou fugitivo. Eu não roubo pai de família. Eu vim roubar do governo, porque eles roubam mais que eu“, disse o criminoso quando percebeu a chegada da equipe da TV Diário.
O pedido do assaltante para se entregar era ser preso no seu Estado de origem, o Rio Grande do Norte. Ele afirmou não querer ser prisioneiro em cadeias com membros do PCC. “Eu sou do sindicato do crime do estado do Rio Grande. Eu fecho com o Comando Vermelho, mas com o PCC eu não fecho. Essas cadeias aqui são bombadas de PCC. Eu vim para buscar dinheiro, não vim para morrer em cadeia não”, afirmou.
Thiago fez questão de que a ‘negociação’ fosse filmada pela nossa equipe. “Sai do meio aí para o ‘bicho’ me filmar”, disse a um policial.
O major Cavalcante, do GATE, conseguiu com que o homem liberasse o refém e largasse a arma. Antes de ser levado à delegacia, Thiago repetiu seu pedido em frente às câmeras. “Quero ir embora pro meu Estado e não quero ficar com facção rival não”.
De acordo com a apuração da Polícia, os envolvidos no crime já tem longa ficha criminal e respondem por homicídio e vários outros assaltos.
Ninguém saiu ferido e os acusados foram levados à Polícia Federal para que os devidos procedimentos fossem tomados.
Fonte: http://tvdiario.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: