Caucaia inicia matrículas escolar para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta quarta-feira (05/01), o período de matrículas e rematrículas para alunos na rede municipal de ensino. O procedimento será realizado até o dia 19 de janeiro, com um cronograma que contempla dias específicos para alunos da educação especial, infantil, fundamental e EJAs.

“Qualquer dúvida, os pais ou responsáveis, podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima, onde terá todas as informações necessárias. A educação de Caucaia, nossos professores e núcleos gestores estão de portas abertas para recebê-los”, finaliza Emílio Freitas, assessor da Secretaria Municipal de Educação

Alunos veteranos

Os alunos veteranos, ou seja, aqueles que já estudavam em unidades escolares em Caucaia devem levar documentos relativos a atualização cadastral de seus filhos. São eles:

02 fotos 3×4 recentes;
Cartão de Vacinação (para alunos até 18 anos);
Comprovante de residência atualizado;
Diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência (auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, física, intelectual, surdocegueira e múltipla), Transtorno do Espectro do Autismo e Altas Habilidades/Superdotação.

Alunos novatos

Já os estudantes novatos, transferidos de escolas de outras cidades ou que irão ingressar na rede municipal de ensino, devem portar toda a documentação anteriormente citada, e também:

Registro de nascimento;
Número de Identificação Social – NIS do aluno;
Transferência ou declaração escolas (alunos do Ensino Fundamental);
Número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada);
Cartão Nacional do SUS – Sistema Único de Saúde.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz