CATEQ visita Associação Comunitária de Capuan para orientações sobre empreendedorismo

O apoio ao empreendedor caucaiense está cada vez melhor. A população tem acesso direto aos serviços de orientações sobre empreendedorismo e emprego através do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). Foi através dessa comunicação mais aberta entre gestão e comunidade que a Associação de Moradores do Capuan recebeu, na última quinta-feira (30), a visita de um representante do CATEQ para orientações sobre como empreender e como apresentar da melhor forma seus produtos artesanais.

A Associação Comunitária de Capuan existe há 21 anos e de 15 em 15 dias promove oficinas de produção de sabão ecológico em barra, sabonetes para corpo e rosto, desinfetantes e bonecas de pano. Os produtos são vendidos no próprio bairro. A presidente da associação, Fátima Alves, foi até o CATEQ para solicitar uma visita técnica para apresentar os produtos e pedir orientações sobre empreendedorismo e plano de negócios.

“Com a parceria do Cateq, a Associação agora vai trabalhar com mais orientação e mais profissionalismo. A gente vai ter mais condições de divulgar e participar de outras feiras e assim aumentar nossa renda. Eu me sinto muito feliz com essa jornada que vai começar agora com esse apoio da gestão atual”, afirmou Fátima.

De acordo com Fernando Deodoro, gestor de empreendedorismo do órgão, “o CATEQ veio visitar essa associação para conhecer melhor o trabalho deles e fortalecer o vínculo da gestão com a comunidade. Essa visita foi muito importante para já avaliar melhor as necessidades de gestão e empreendedorismo dos associados. A produção de sabonete, bonecas, colcha de retalhos e tantas outras coisas já possibilita a participação em feiras promovidas pelo CATEQ. A feira de negócios, que acontece nos dias 22 e 23 de julho, é uma ótima oportunidade para esses associados”

O CATEQ reforça que está de portas abertas para toda a comunidade que quer saber mais sobre empreendedorismo. No local é possível marcar reunião com o núcleo da Sala do empreendedor e ter mais orientações sobre gestão de negócios.

Serviço

CATEQ
Endereço: 15 de novembro, 1478 – no Centro, entre 08h e 16h.Telefone: (85) 9 9119 2989.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz