Casamento comunitário une 57 casais durante São João de Caucaia

Foto: Prefeitura de Caucaia

Nem só os brincantes de quadrilha junina fazem casamento nos festejos desta época do ano. Neste sábado (3), 57 casais se uniram em um casamento comunitário organizado pela Prefeitura de Caucaia durante o São João do município.

A celebração ecumênica teve participação do padre Alberto e do pastor Osterne, cobertura fotográfica profissional e dispôs todos os adereços costumeiros das festas de casamento. Com isso, o matrimônio contou, também, com bolo, arranjos ornamentais e buquê de flores para os casais. Além disso, foram disponibilizados brindes exclusivos.

O casal Antônia Natercia Santos e Francisco Weslamy Rodrigues foi um dos que trocaram alianças na ocasião. Segundo a noiva, a oportunidade do evento deu uma “força muito grande” para os dois — ela e o agora marido já estavam pensando em casar. “Recebemos a bênção e isso é foi muito importante para mim e para nossa família. Foi um momento mágico pra gente”, afirmou.

Fã dos festejos juninos, o marido sentiu que o casório foi um “mix de emoções” dada a época do ano. “A gente aproveitou o São João e aproveitou a oportunidade de casar. A gente gosta muito de festa junina e foi muito bom aproveitar essa oportunidade”, disse Weslamy.

Conforme a secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Yrwana Albuquerque, a realização do evento, feita também por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDST), alegrou bastante a gestão municipal.

“A celebração do casamento comunitário renovou nossa esperança no amor e aconteceu durante um momento de muita alegria que é o São João do nosso município”, declarou a titular da pasta.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: