Avenida Dom Almeida Lustosa será interditada para reparo em trilho do Metrofor

O trânsito da avenida Dom Almeida Lustosa vai sofrer alterações neste fim de semana que requerem a atenção de motoristas e pedestres. A partir das 10 horas de domingo (17/9), a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) fechará parte da via próximo à Feira da Jurema.

A medida é necessária para técnicos da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), do Governo do Estado, fazerem reparos no trilho que corta a avenida. A manutenção visa evitar descarrilamentos e, consequentemente, acidentes.

A interdição seguirá até as 14 horas da próxima segunda-feira (18/9). “No domingo, nós vamos interditar metade da avenida. Na medida em que o trabalho avançar, liberamos essa parte e interditamos a outra. Fechar tudo tornaria o trânsito impossível”, afirma o presidente da AMT, Carlinhos Gomes.

Segundo ele, a estratégia de interditar integralmente a via foi executada na última manutenção do trilho, seis anos atrás. E não funcionou por conta do intenso fluxo de veículos particulares e de transporte público, visto que a Jurema é o distrito de Caucaia com maior população depois da Sede.

Além disso, o entorno do local por onde passa o trilho do Metrofor é majoritariamente composto por pontos comerciais e pela feira popular, que acontece justamente aos fins de semana.

Por dia, de acordo com estudo da Autarquia de Trânsito, cerca de 100 mil pessoas passam pela região. Prefeitura de Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: