Assaltos e roubo de planta no Araturi ganha repercussão nas redes sociais

Um roubo de uma planta deu o que falar nos últimos dias no bairro Araturi, em Caucaia, o caso da “planta da Kosma” gerou uma grande repercussão após a vítima publicar em um grupo do bairro no Facebook um apelo para que a pessoa que roubou sua planta devolvesse, pois ela saberia quem foi. Os internautas não pouparam esforços para brincarem com a situação e ao mesmo tempo promover a hashtag #devolvaaplantadakosma.

Comentários como: “Misericórdia até planta!”, “Tão dispensando mais nem as plantas do povo!” e ainda comentários e novas publicações fazendo apelo para que seja devolvida a planta tem movimentado as redes.

Em meio a onda de assaltos que acontece no bairro Araturi, sendo noticiado nos últimos dias com imagens de 02 casais de moto fazendo abordagens e tomando os pertences de pessoas nas calçadas e paradas de ônibus, bem como outros assaltos a estabelecimentos comerciais, a população tem feito apelo nas redes sociais, questionando até mesmo o trabalho do 3º pelotão da 1ª Cia do BPRaio que não parece ter feito nada até o momento para diminuir a violência.

Ainda nas redes sociais os moradores Cláudio Lins e Adriana Ribeiro tiveram a iniciativa de criar um mapa da violência com a compilação dos casos que ocorreram nos últimos dias. Mapa esse que deveria ser feito pela inteligência da polícia para atuar no combate ao crime. Dentre as discussões alguns moradores sugerem que o fato de a polícia estar empenhada no combate ao avanço do Covid pode ter contribuído para o aumento da criminalidade.

Redação Jornal dos Municípios

Veja o mapa da criminalidade feito por Adriana e Cláudio: