Ação leva diversos serviços da Prefeitura de Caucaia às comunidades

Parte do Programa “Caucaia Cidade da Paz”, o evento “Prefeitura Presente” tem o objetivo de aproximar os caucaienses aos serviços disponibilizados da Prefeitura. Serão 10 dias de ações itinerantes em várias regiões de Caucaia. O pontapé inicial desse grande projeto, que tem a parceria da Cruz Vermelha, aconteceu nesta quarta-feira (29), na escola municipal Coronel Raimundo de Oliveira, no Parque Soledade.

A abertura oficial contou com a presença de Secretários e Vereadores, além do Vice-Prefeito, Deuzinho Filho: “Hoje estamos realizando um grande desejo da gestão municipal, fruto de um sonho que em parceria com tantos órgãos, estamos tornando realidade. E o objetivo é um só: trazer a Prefeitura para mais perto dos caucaienses”, disse.

A ação reuniu vários órgãos da gestão municipal, como Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Secretaria de Educação (SME) e o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC). Vacinação, cadastro na Plataforma Saúde Digital, testes e exames de saúde, inscrição no Cadastro Único, Balcão do Empreendedor, Sine Itinerante e distribuição de mudas foram alguns dos serviços disponibilizados.

Já a Cruz Vermelha, disponibilizou uma Unidade Móvel de Vacinação contra Covid-19. O órgão também concedeu um cartão-alimentação para 55 famílias da região da Vila Nova. Cada família irá receber R$ 150, durante três meses, totalizando R$ 450. “A Cruz Vermelha Brasileira lança hoje aqui em Caucaia o Ônibus da Vacinação. É o primeiro município do Ceará a receber esse equipamento que irá ajudar ainda mais na vacinação e no combate à Covid-19”, disse.

José de Matos, morador do Parque Soledade há 11 anos, foi o primeiro a se vacinar. “Há algum tempo minha filha tenta agendar meu atendimento pela Plataforma, mas nunca deu certo. Então eu ouvi dizer que a vacina vinha hoje pra cá. Aí eu aproveitei o restinho do meu descanso e vou fazer logo o que tem que fazer: tomar minha vacina”, disse.

Segue cronograma completo!

Fonte: Ascom Caucaia