13 cidades cearenses seguem com doses de vacinas anti covid retidas

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) cumpriu, na última quinta-feira (primeiro de abril), decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que determinava a retenção pela Sesa de novas primeiras doses de vacina contra a Covid-19 para municípios cearenses que não atingiram a meta de doses aplicadas, em relação a doses distribuídas. Dessa forma, nos últimos dois monitoramentos de Vacinação divulgados pela Sesa, 24 municípios dos 37 informados anteriormente, que estavam com doses retidas, conseguiram alcançar a meta e têm liberado o recebimento das vacinas através da Área Descentralizada de Saúde (ADS) de sua região. Com base no relatório desta segunda-feira (5), 13 municípios seguem com doses retidas. São eles:
  1. Altaneira.
  2. Araripe.

  3. Coreaú.

  4. Iracema.

  5. Morrinhos.

  6. Parambu.

  7. Pedra Branca.

  8. Potengi.

  9. Quiterianópolis.

  10. Salitre.

  11. Tarrafas.

  12. Trairi.

  13. Tururu.

Os 24 municípios que estão permitidos de receber novas unidades de imunizantes são:

Aquiraz Itaitinga Apuiarés Caucaia Acarape Guaiúba Maracanaú Amontada Itapipoca Umirim Solonópole Catunda Massapê Santana do Acaraú Senador Sá Juazeiro do Norte Cascavel Horizonte Pacajus Cruz Jijoca de Jericoacoara Novo Oriente Barro Antonina do Norte

À medida que os municípios alcancem a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça. Qualquer inconsistência nos dados deve ser solicitada correção pelas vigilâncias municipais junto à Célula de Imunização da Sesa (CEMUN). Reforçamos que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação a entrega e a aplicação.
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: