Menina de 10 anos morre ao prender respiração em desafio do TikTok

(crédito: NICOLAS ASFOURI)

Uma tragédia que resultou na morte de uma criança de 10 anos comoveu internautas de todo o mundo. No interior da Pensilvânia, nos Estados Unidos, uma menina tentava participar do desafio do aplicativo TikTok, que consistia em ver quem segurava a respiração por mais tempo, até desmaiar.

Nyla Anderson morreu, sem respirar, no dia 12 de dezembro. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou a mãe da criança, em entrevista a um jornal local.

A menina foi encontrada já inconsciente no chão do seu quarto e foi imediatamente levada ao hospital. A equipe médica que prestou os primeiros socorros afirmou que a falta de oxigênio pode ter levado à parada cardíaca.

Emocionada, a mãe descreveu a menina como divertida e inteligente: “Ela era tudo. Ela era uma criança feliz”. Após a morte de Nyla, a família alerta pais e responsáveis de crianças. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, enfatizou.

À imprensa, a rede social TikTok afirmou inclui configurações de privacidade padrão para menores de idade. “A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”,afirmou em nota.

* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

Zeudir Queiroz