Farias Brito homenageia Padre Cícero

Imagem Web
Imagem Web
A devoção ao padre Cícero é crescente e as homenagens ao santo popular do Nordeste não se restringem a Juazeiro do Norte. A cada dia 20, uma missa é celebrada no Pontal da Serra do Quincuncá, no município de Farias Brito, na região do Cariri. Católicos se reúnem para pagar promessas, renovar preces e relembrar uma das profecias do ‘Padim’, de que o lugar seria um dos pontos de salvação, quando ocorrer uma vasta inundação do sertão cearense.
            O Pontal do Padre Cícero, como passou a ser conhecido o local, é um mirante na Serra do Quincuncá, distante apenas 4 km do centro urbano. O lugar é lindo. A vista do vale do Cariri é encantadora. A partir da chegada do padre Adalmiran Vasconcelos à paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição a participação dos católicos às celebrações litúrgicas cresceu significativamente. Não tardou para que o sacerdote percebesse a importância das peregrinações quase que diária à serra.
            Desde 2013, que missas passaram a ser celebradas com regularidade no dia 20 de cada mês em homenagem ao Padre Cícero. “Esse é um lugar místico, lindo por natureza, uma vista belíssima do vale do Cariri”, frisou o pároco Adalmiran Vasconcelos. “A presença de devotos vem desde o século passado, quando Padre Cícero anunciou a profecia de que quando a pedra da Batateira rolasse o sertão seria inundado e aqui e no Horto seriam ponto de chegada de navios, portos”.
            As visões e recomendações de Padre Cícero têm força na religiosidade popular.
Na tarde desta segunda-feira, dia 20, mais uma missa foi celebrada a partir das 17 horas. Cerca de 500 fiéis participaram. A maioria era oriunda da cidade de Farias Brito, mas vieram católicos de Crato e de outras cidades da região. ( Amaury Alencar)
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: