CIDADES DO CEARÁ NECESSITAM DE JUÍZES

Para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Estado do Ceará tem a pior prestação de serviço judiciário do PaísIguatu Mais de 60 comarcas no interior não dispõem de juiz titular. A falta de magistrados e a lentidão no julgamento das ações fazem com que o Ceará, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seja considerado a pior Justiça do Brasil. “Estamos diante de um grave problema, de uma situação caótica”, avalia o coordenador do Movimento Justiça Já, da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Edimir Martins. “Faltam 150 juízes somente para o interior”.

A Seccional Ceará da OAB está concluindo o mapeamento das comarcas que estão sem juízes titulares, com o objetivo de denunciar à sociedade as deficiências do Poder Judiciário em atender à demanda no Estado. O trabalho faz parte das comemorações pelos 81 anos da criação da instituição.

“A nossa campanha, a nossa luta é por um Judiciário mais célere”, observa Martins. “É preciso com urgência realizar concurso para juízes e servidores da Justiça, equipar e melhorar a estrutura de funcionamento das comarcas e oferecer um serviço mais célere”

Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: