Ceará e Fortaleza jogam neste sábado (19) de olho na liderança de seus grupos na Copa do Nordeste

Ceará e Fortaleza começam a rodada na liderança de seus grupos. Foto: Kely Pereira/AGIF
Com destaque para os jogos de Ceará e Fortaleza, a Copa do Nordeste terá a última rodada da fase de grupos disputada neste sábado (19). Todos os jogos serão realizados, de forma simultânea, no mesmo horário: 17h45min. Já classificados para as quartas de final, Ceará e Fortaleza entram em campo focados na busca pela liderança de seus grupos. O Alvinegro enfrenta o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. Líder do Grupo B, com 15 pontos (4 vitórias e 3 empates em 7 jogos), o Vovô depende apenas de suas forças para confirmar não só o 1º lugar de sua chave, como também a melhor campanha de toda a 1ª fase do torneio. O Campinense entra em campo apenas para cumprir tabela, já que não possui mais chances de classificação. O Fortaleza joga em casa, diante do CRB, na Arena Castelão. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 13 pontos (3 vitórias e 4 empates em 7 jogos) e com uma vitória simples garante o 1º lugar da sua chave. O Leão pode ainda terminar com a melhor campanha da fase de grupos se vencer o seu jogo e o Ceará tropeçar (perder ou empatar) diante do Campinense. Além de Ceará e Fortaleza, outras três equipes estão classificadas: CRB, CSA e Sport. Outras três vagas estão abertas. No Grupo A, Atlético de Alagoinhas e Sampaio Corrêa brigam pela última vaga. Já no Grupo B, as duas vagas são disputadas por Botafogo-PB, Náutico, Bahia, Sousa e Altos. O Floresta, 3º representante cearense na Copa do Nordeste, entra em campo neste sábado (19) contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Já sem chances de classificação, o Verdão apenas cumpre tabela.

Quartas de final da Copa do Nordeste

Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos logo após o término dos jogos deste sábado (19). Quem terminar na liderança enfrentará o 4º lugar da outra chave. As quartas serão disputadas em jogo único. Os dois primeiros colocados de cada grupo jogam em casa. Quem vencer, se classifica. Em caso de empate, a vaga será decidida em cobranças de pênalti. Os jogos das quartas de final já estão programados para a próxima terça-feira (22).

Onde acompanhar os jogos do Ceará e Fortaleza

Os oito jogos da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste poderão ser acompanhados coms imagens pelo NordesteFC, plataforma que transmite os jogos via pay per view por operadoras de TV por assinatura ou aplicativo de celular ou via computador. Pelo rádio, o jogo entre Campinense x Ceará será transmitido na Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9). Também será possível acompanhar a partida pelo Youtube na Jovem Pan News Fortaleza. Já a rádio Cidade AM 860 transmite as emoções de Fortaleza x CRB, direto da Arena Castelão. Os dois jogos começam às 17h45min. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: