Governador Camilo Santana Barreiras Sanitárias em Fortaleza

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta quarta-feira (10), pelas Redes Sociais, Medidas Restritivas de Combate à Covid-19 proibindo o Carnaval 2021 em todo o Estado:

  • Reunião do Comitê que delibera sobre as Medidas relativas à Covid, quando ficou definido o Decreto para o período em que haveria Carnaval (Sexta-feira Gorda-12 a Quarta-de-Feira de Cinzas-17 de fevereiro).

Além da proibição de quaisquer festas e do cancelamento de Ponto Facultativo na segunda-feira (15) e terça-feira (16) foram definidas as seguintes Medidas:

  1. Controle de entrada e saída de veículos de Fortaleza, somente sendo permitido o deslocamento em situações específicas, como em casos de Saúde, Moradia, Trabalho, Transporte de Cargas, dentre outras situações detalhadas no Decreto;
  2. Suspensão do Transporte Intermunicipal de Passageiros, Individual ou Coletivo, Regular e Complementar, excetuado o Transporte no Âmbito Metropolitano;
  3. Barracas de Praia terão o horário limitado até 15 horas durante o período; portanto, além do sábado e domingo, e em todo o Estado;
  4. Suspensão da atividade de Parques Aquáticos em todo o Estado, além da atual proibição de Fortaleza e Aquiraz;
  5. Ainda está sendo recomendado aos municípios com Tradição Turística que sejam feitas Barreiras Sanitárias e tomadas Medidas mais Restritivas nesse período de acordo com a situação de cada um. Para isso, haverá reforço de Policiamento nesses locais para apoiar o cumprimento dessas Medidas.

Por outro lado, estamos ampliando nossa Rede de Atendimento Público destinada à Covid e buscando acelerar ao máximo o Processo de Vacinação. O número de casos continua crescendo no Ceará, bem como a ocupação dos Equipamentos de Saúde, e somente com Medidas de Prevenção poderemos superar mais este momento difícil da Pandemia”.

Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/