MINISTRO PEDE QUE CONSUMIDORES DENUNCIEM PROBLEMAS COM CELULARES

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (26) em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, que os consumidores com problemas na rede de telefonia celular devem denunciar as operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Segundo Paulo Bernardo, o maior problema é que algumas operadoras estão oferecendo serviços e barateando preços, mas não estão fazendo os investimentos correspondentes. “Vendem 1 milhão de celulares, mas com infraestrutura para 600 mil”, disse.
“As empresas têm obrigação de prestar o serviço, não podem descuidar. Multas pesadas poderão ser aplicadas nesses casos”, ressaltou. Para tentar reduzir os problemas enfrentados por usuários de diversas operadoras, o governo deve lançar um plano de incentivo para a construção de redes de telecomunicações. “Vamos tirar impostos para a construção dessas redes, exigindo que as empresas façam investimentos”, explicou.
Paulo Bernardo disse, ainda, que neste semestre a Anatel deverá votar um plano geral de metas de competição, determinando que as operadoras terão obrigação de compartilhar sua estrutura com outras.

Fonte: Ceará Agora
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: