O Senado Federal aprovou a proposta que assegura estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos, a garantia de ter dois assentos gratuitos nos ônibus interestaduais. Caso as duas vagas já estejam esgotadas, outras duas estarão disponíveis aos jovens de baixa renda, só que dessa vez, com desconto no valor de 50%.
Presidente do Senado classificou o momento como um dia “histórico” Foto: Arquivo
Os jovens que estavam presentes na cerimônia após a votação, se reuniram em torno da Mesa-Diretora, fazendo com que o presidente do Senado, Renan Calheiros, suspendesse a sessão para uma confraternização. Após o encerramento, o presidente da casa, classificou o momento e a data como um dia “histórico”.
Em articulação com estados, Distrito Federal e municípios, o estatuto também remete à União uma promoção de oferta de transporte público urbano subsidiado para os jovens, sempre priorizando aqueles que estiverem em situação de pobreza e vulnerabilidade.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026
