Estrela caucaiense de bodyboard compete no Chile

Estrela cearense do bodyboard, que foi mal na etapa do Havaí, compete no Chile pela recuperação no Mundial

A cearense Isabela Sousa viaja nesta quarta-feira para o Chile, onde nas ondas geladas da cidade de Antofagasta buscará a retomada do caminho para o tetra do Mundial de Bodyboard
A cearense Isabela Sousa viaja nesta quarta-feira para o Chile, onde nas ondas geladas da cidade de Antofagasta buscará a retomada do caminho para o tetra do Mundial de Bodyboard

Ela abriu a caminhada pelo tetracampeonato mundial nas ondas de Pipeline, no Havaí, em fevereiro. Ficou em nono lugar e agora aposta numa boa performance nas geladas ondas da cidade de Antofagasta, no Chile, cenário da 2ª etapa do Circuito Mundial 2014, para virar o jogo e entrar de vez na luta pelo quarto título.

“Não tive um bom começo de temporada nas competições, tanto que fui apenas a nona colocada na primeira etapa. Essa etapa do Chile será fundamental para as minhas pretensões no Tour 2014, ou seja, um bom resultado em Antofagasta me colocará, de vez, na briga pelo tetra”, afirma a tricampeã Isabela Sousa, que viaja, amanhã para o Chile.

O positivo nesse quadro para a atleta local do Icaraí, é que ela pode descartar o mau resultado em Pipeline. “Sempre comecei bem a temporada nos anos em que fui campeã mundial, ou seja, vencendo. O ano de 2014 foi diferente, mas, para mim, será um desafio buscar a recuperação no ranking mundial”.

A bodyboarder cearense ressalta ainda que há cinco anos está no topo do Circuito Mundial, período em que ganhou três títulos (2010, 2012 e 2013) e foi vice em 2011. “Estar sempre no topo é uma tarefa árdua e é normal o atleta cair de produção. Mas esses momentos são especiais para a gente se levantar, dar a volta por cima”, argumenta a tricampeã mundial.

Retomada

No período de parada do Circuito Mundial, Isabela, intensificou a preparação para a etapa do Chile. “Nessa pausa das competições, trabalhei forte, já que todo mundo quer me detonar agora. Até surfei nas ondas do Panamá, que serviu como treino para as próximas etapas do Mundial. E, além da preparação na água, intensifiquei a parte física e funcional”, acrescentou Isabela.

Além de Antofagasta, a luta da atleta do Icaraí pelo tetra inclui as etapas de Portugal, em Sintra, onde já ganhou duas vezes e a etapa da Venezuela. O Circuito fecha o calendário 2014 com a etapa do Panamá.

De acordo com Isabela Sousa, a etapa chilena do Mundial de Bodyboard será realizada pela segunda vez. A competição acontecerá no período de 26 a 31/08. “Na primeira etapa do Mundial em Antofagasta, no ano passado, também não consegui um bom resultado.

Foi a única etapa que não venci e essa é uma motivação a mais para derrubar esse tabu nessas geladas ondas”.

Moacir Félix Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: