Prefeitura de Caucaia aciona MP para pagamento de médicos que atuam nas UPAs do município

Imagem de divulgação da Web

O secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, juntamente com o Procurador do Município, Guthemberg Holanda, o Controlador Geral do Município, Roberto Vieira e o interventor da Fundação Leandro Bezerra, José Valfrido Mororó, estiveram com representantes do Ministério Público para solicitar que os valores já repassados à Fundação sejam pagos aos médicos contratados para prestação de serviço nas UPAs do município.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Caucaia ressaltou que a Prefeitura sempre realizou o repasse à Fundação dentro do prazo legal: “Nesta audiência, ficou claro que nunca houve repasse atrasado para a Fundação Leandro Bezerra. Lembrando que nós fazemos o repasse sempre antecipado à entidade. E que toda e qualquer responsabilidade em relação ao pagamento, é diretamente com a Fundação. Cabe ao município fiscalizar e verificar se está ocorrendo de acordo. E é isso que nós estamos fazendo”, disse.

O encontro resultou em um acordo com o MP. Após o repasse realizado pela Prefeitura, a instituição teria até três dias úteis para o pagamento aos médicos.

Hoje, a Fundação Leandro Bezerra é responsável pelo contrato de médicos que exercem atividades nas duas UPA’s do município. “Um outro ponto importante é que o mês de setembro vai ser repassado antes do dia 25 desse mês, dentro do vencimento. E, assim que for depositado, a Fundação terá um prazo de até três dias úteis para realizar o repasse aos médicos contratados”, finaliza o secretário.

Fonte: Ascom Caucaia