Caucaia libera vacinação em crianças a partir de 5 anos sem agendamento

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), libera, a partir desta quarta-feira (16), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem a necessidade de agendamento prévio.

Neste momento, os pais ou responsáveis não precisam marcar data e horário para a imunização das crianças. De todo modo, é preciso efetuar o cadastro no Saúde Digital.

A vacinação das crianças acontece de segunda a sexta-feira, em dois pontos da Cidade: Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Araturi, e Secretaria de Patrimônio Público e Transporte, no Centro, de 9h às 15h. As escolas municipais também estão recebendo equipes da saúde para a imunização dos estudantes. Neste momento, Caucaia registra 55% de crianças cadastradas para tomar as vacinas.

Documentação necessária para a vacinação

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1° dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação

Mais informações

Com o objetivo de proporcionar o acesso aos pais e responsáveis que não disponham de internet ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro no Saúde Digital, a Prefeitura disponibiliza locais de apoio como nos próprios locais de vacinação, em todas as escolas municipais e na sede da Secretaria de Saúde, no centro de Caucaia.

Serviço:

Caucaia libera vacinação em crinças a partir de 5 anos sem agendamento
Horário: 9h às 15h
Locais:
– Praça de Esportes e Cultura (PEC)  – Avenida Central, s/n, próximo a Creche Olga e Parsilfal Barroso – Araturi
– Secretaria de Patrimônio – R. Coronel Correia, 2214- Centro

Zeudir Queiroz