Empossado governador, Elmano faz homenagem para Camilo e Izolda e se emociona ao falar de seu falecido pai

“Mesmo em crises, vivendo com um motim e pandemia, Camilo nunca deixou faltando algo ao nosso povo. Muito obrigado por tudo, meu amigo”, celebrou Elmano, enquanto o ex-governador estava de pé, chorando e recebendo aplausos do público

Foto: Gabriel Amora

Em seu primeiro discurso como governador, Elmano de Freitas (PT), ao lado da vice-governadora Jade Romedo (MDB), da ex-governadora Izolda Cela (Sem Partido) e do senador Camilo Santana (PT) falou da sua necessidade de reduzir desigualdades e promover justiça social no Ceará. No meio de suas palavras, o petista se emocionou quando disse que ninguém “deseja ou merece passar fome”.

Além disso, Elmano seguiu se emocionando, dessa vez, quando falou de seu pai falecido. “Seu Odilon, que está lá no céu nesse momento, sempre nos ensinou o bem. Ele me dizia: “Meu filho faça sempre o bem e se alguém lhe fizer mal, busque perdoar”. Obrigada por tudo, seu Odilon.”

Depois, o petista partiu para as suas homenagens. Começando, inclusive, por seu colega de longa data, Camilo Santana. “Apesar do governo federal que foi negligente, o Camilo conseguiu fazer uma gestão exemplar na saúde e na educação”, disse.

“Camilo você é gigante. É um gigante”, enfatizou. “Mesmo em crises, vivendo com um motim e pandemia, Camilo nunca deixou faltando algo ao nosso povo. Muito obrigado por tudo, meu amigo”, celebrou Elmano, enquanto o ex-governador estava de pé, chorando e recebendo aplausos do público.

“Quero lembrar dos últimos governadores cearenses e homenageá-los. Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Lúcio Alcântara, Cid Gomes, Camilo Santana e Izolda Cela”, rememorou. “Camilo e Izolda, o Ceará um dia precisou de vocês. Agora é o Brasil que precisa”, enfatizou.

Finalizando a emoção, o petista lembrou do presidente Lula (PT), que tomará a posse hoje, domingo, 1º. “Para nossa alegria ele volta com toda força, pelas mãos limpas da democracia, para ajudar a resgatar nosso país, que tão maltratado nos últimos anos”, disse fazendo referência ao ex-presidente Bolsonaro

Elmano, quando finalizou, saiu bem apressado para pegar o voo à Brasília.

Fonte: https://www.focus.jor.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: