Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Maracanaú

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Ceará prendeu preventivamente, nessa terça-feira (14), um homem, de 39 anos, que é suspeito de abusar sexualmente a sua enteada, uma criança de 12 anos. A prisão ocorreu em Maracanaú. Além do crime de estupro, o homem é suspeito de dois crimes de homicídios, um deles, tendo como vítima uma ex-companheira.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o investigado estuprou a própria enteada, uma criança de 12 anos que, com base no que foi colhido no curso das investigações, já era abusada por ele desde que ela tinha oito anos de idade.

Diante das provas colhidas, as autoridades policiais representaram pela prisão do suspeito, que foi acatado pelo poder Judiciário, e na segunda-feira foi cumprida. O homem foi encontrado próximo a sua residência, e em primeiro momento, chegou a usar o nome de terceiros para não ser identificado. Tendo sua verdadeira identidade verificada, ele foi conduzido à Dceca. Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em desfavor dele. Agora o homem se encontra a disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil informou que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2044 da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: https://gcmais.com.br/