Marina ultrapassa Aécio e lidera rejeição

marina-silvaAo longo das duas últimas semanas, Marina Silva (PSB) ultrapassou Aécio Neves (PSDB) e passou a liderar taxa de rejeição no Ceará. Neste tipo de pesquisa, onde eleitores dizem em quem não votariam de jeito nenhum, a candidata do PSB cresceu onze pontos, indo de 20% para 31%.

Tanto Aécio como Dilma Rousseff (PT) oscilaram dois pontos para cima. Com a mudança, o tucano – segundo candidato mais rejeitado – alcançou índice de rejeição de 25% e a petista – sexto lugar no quesito – de 19%.

Rejeição de Marina é maior no interior do Estado, chegando a 34% do eleitorado nesses locais. Na Capital, o mesmo índice da candidata cai para 25%. O mesmo ocorre com quase todos os outros candidatos: todos enfrentam maior resistência no Interior do que na Capital.

Única exceção a isto ocorre com Dilma Rousseff, que é ligeiramente mais rejeitada entre eleitores da Capital (20%) do que do interior (19%).

Quem possui a menor rejeição entre o eleitorado cearense é Eduardo Jorge (PV), com 16% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Apesar disso, o candidato não pontuou na pesquisa.

6% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum dos candidatos. Já 2% afirmaram rejeitar todas as candidaturas colocadas na disputa. (CM)

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: