Canindé lembra dia nacional do ciclismo

Foto Antonio Carlos Alves

Hoje Dia Nacional do Ciclista , o Munícipio de Canindé através da Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos praticante do ciclismo e o Secretário dos Esportes Rômulo Laurênio, se irmanam aos participantes do esporte sobre duas rodas.

O munícipio anualmente realiza na semana da sua Emancipação um evento que se tornou tradicional o ‘’Pedala Canindé’’, onde a sociedade por inteiro participa da prática esportiva.

Levou mais de 11 anos para que o 19 de agosto se transformasse no Dia Nacional do Ciclista. E não apenas como uma data informal: ela foi oficializada pela Lei 13.508, em 22 de novembro de 2017.

O Dia do Ciclista tem motivações”, conta Rômulo Laurênio, Secretário de Esportes de Canindé. “A primeira porque é uma forma de dar visibilidade para a violência no trânsito para com o ciclista, que acontece, principalmente nas com aqueles que utilizam esse meio de transporte para seu dia-a-dia de trabalho.

A segunda, para incentivar a população em um modo geral para prática do esporte sadio e cheio de atrativos para saúde de seus praticantes.

‘’Canindé é um dos municípios do Estado do Ceará que mais tem crescido nessa modalidade’’, observa o secretário.

Por Antonio Carlos Alves – colaborador do Jornal dos Municípios
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: