Aprovação de Lula é superior a de Bolsonaro, Temer e Collor no início do mandato, diz pesquisa

Foto: Agência Brasil
A aprovação do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), referente aos cinco primeiros meses, é superior a dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB) e Fernando Collor de Melo (PTB), conforme pesquisa Ipec/O Globo divulgada nesta sexta-feira (9). Segundo o levantamento, 37% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa.
Em julho de 1990, 33% dos eleitores consideravam o governo do ex-presidente Fernando Collor como ótimo ou bom, e 20% consideravam a gestão ruim ou péssima. Em junho de 2019, a avaliação positiva do governo Bolsonaro era de 32% como boa ou ótima. Já Michel Temer tem o pior indicador entre os três: 13% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom em dezembro de 2016.

Aprovação de Lula, conforme pesquisa Ipec

O resultado do terceiro mandato de Lula, até o momento, é inferior ao primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (FHC). Em junho de 1995, 42% dos eleitores avaliavam a gestão como ótimo ou boa. Dilma Rousseff possui a melhor avaliação histórica do Ibope, com avaliação positiva de 48% em julho de 2011. O Ipec entrevistou 2.000 eleitores, entre 1° e 5 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: