Tromba d’água é vista no litoral do Ceará

Foto: Reprodução
Uma tromba d’água foi filmada nas proximidades da Praia de Morgado, em Acaraú, no Ceará. O flagra foi registrado por uma pessoa que passava pelo local do fenômeno, no sábado (1º)

Tromba d’água no Ceará

No vídeo, é possível perceber que chovia na área no momento em que a tromba d’água é registrada. O fenômeno é considerado incomum e está associado às fortes chuvas no Ceará nas últimas semanas.

Ceará apresenta condições favoráveis para chuvas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou nova previsão de chuvas para o Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste irão influenciar as condições do tempo sobre o estado do Ceará até terça-feira (4). Previsão de tempo 3/abril: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia: Madrugada/Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Tarde/Noite: Em todas as macrorregiões. 4/abril: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia: Madrugada/Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Tarde/Noite: Em todas as macrorregiões. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: