Tremor de terra é registrado em Quixadá

Foto: Governo do Ceará
Na última quarta-feira (12), às 23h06, um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na região do município de Quixadá, no estado do Ceará. Segundo informações de moradores da região, o evento foi sentido e ouvido na localidade de São Joaquim, no município de Quixeramobim, localizado a aproximadamente 44 km de distância do município de Quixadá. O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu na última segunda-feira (10), às 21h55 (hora local), no município de Morada Nova. O evento em questão teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

Sobre o tremor de terra em Quixadá

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.

Deslizamento de terra assusta moradores

Na manhã desta quinta-feira (13), os moradores de Ouro Preto, em Minas Gerais, registraram, por meio de vídeos, o momento em que um deslizamento de terra aconteceu no centro história da cidade. A imagens mostram parte do morro da Forca caindo, localizado na praça da Estação, caindo sobre casarões, veículos e até mesmo postes de energia. As pessoas que estavam na região ficaram muito assustadas e impressionadas com o deslizamento. De acordo com a Defesa Civil, local já estava sendo monitorado devido às fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. Vale ressaltar que não há relatos de vítimas até o momento. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: