Santana do Cariri recebe caminhões do PAC 2

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, realiza nesta segunda-feira (23), às 11 horas, solenidade de entrega de 24 caminhões-pipa e 30 caminhões-caçamba provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Na oportunidade também serão entregues equipamentos e projetos que irão beneficiar diretamente o produtor rural. O evento contará com as presenças do Governador do Estado, Cid Gomes e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Juntos, Governo do Estado e Federal investiram mais de R$ 13 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando 64.121 agricultores familiares. Serão 24 municípios contemplados com caminhões-pipa, o município de  Santana do Cariri, estará sendo contemplado com está aquisição, e segundo o secretário de agricultura do município Edvan Pereira, este benefício vai contribuir em muito para otimizar as atividades agrícolas no município.
       A prefeita Daniele Machado, determinou a secretaria de cultura do município, a ornamentação natalina de toda a cidade, estão ornamentados conforme o secretário de cultura do município, Mauricio Matos, os principais logradouros pulblicos como a sede da prefeitura municipal, praças pulblicas, hospital municipal Senhora Santana, Igreja de Senhora Santana, e o calçadão da cidade, principal ponto de encontro da sociedade Santanense.
         Visando estimular a juventude a praticar a leitura com maior assiduidade a secretaria municipal de cultura e turismo,  firmou parceria com a secretaria de cultura do Estado, para levar ao município de Santana do Cariri, o projeto agente de leitura, que conta com o envolvimento de 25 famílias selecionadas, em cada família 5 estudantes são contemplados, os bolsistas selecionados recebem uma bolsa que varia de 400 a mil cento e quarenta reais, para levar orientações as famílias.
           A câmara municipal de Santana do Cariri, aprovou por maioria unanime o projeto de lei de autoria da prefeita Daniele Machado, que institui a realização do concurso publico no município, o concurso será no mês de março do próximo ano, ofertando 250 vagas para diversas áreas de diferentes secretarias do governo municipal.
   Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: