Professores do município de Caucaia terão palestra com pesquisadores renomados

Amanhã na Igreja Redonda de Caucaia acontecerá um evento especial para os professores da rede municipal de ensino. Os palestrantes Gabriel Chalita e Celso Vasconcellos, reconhecidos em todo o Brasil por suas pesquisas, são os convidados especiais para passar um pouco da sua experiencia para os professores caucaienses.
Quem é Celso Vasconcellos?
Prof. Celso dos Santos Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.
 Autor dos livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor – resgate do professor como sujeito de transformação; Superação da Lógica Classificatória e Excludente da Avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança – por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo.
Quem é Gabriel Chalita?
Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Hoje, tem uma obra composta por mais de 60 títulos.
Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo; neste último, instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, e vereador da cidade de São Paulo.
Atualmente, é deputado federal pelo PMDB–SP – eleito com mais de meio milhão de votos –, professor da PUC–SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Complexo Educacional FMU, membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras e palestrante.
PROGRAMAÇÃO
MANHÃ
8h – Lanche
9h – Abertura
9h30min – Palestra com Gabriel Chalita.
11h – Sessão de autógrafos com Gabriel Chalita.
11h30min – Sorteio de brindes.
TARDE
13h30min – Abertura.
14h – Palestra com Celso Vasconcellos.
15h30 – Sessão de autógrafos.
16h – Sorteio de brindes.
16h30min – Lanche
17h – Encerramento.
Local: Igreja Assembléia de Deus de Caucaia (Igreja Redonda).
Rua Juaci Sampaio Pontes, 1891 – Centro – Caucaia/CE.
Inscrições gratuitas e exclusivas para professores da Rede Municipal de Caucaia.
OBS: NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO O PROFESSOR TERÁ QUE OPTAR POR APENAS UMA DAS PALESTRAS.
Vagas limitadas.
Informações pelo telefone: (85) 3342.8040
Email: anosfinais@sme.caucaia.ce.gov.br
Assessoria
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: