Polícia capturou 130 pessoas por atos criminosos no Ceará em uma semana

Aumentou para 130 o número de pessoas capturadas por atos criminosos registrados no Ceará desde o último dia 21. Desses, 98 são adultos e 32 são adolescentes, conforme balanço atualizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) às 16 horas deste sábado, 21. Já são nove dias de ataques, com 103 ocorrências contabilizadas pela pasta.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-09-2019: Operação da Polícia Civil, prende vários suspeito dos ataques em Fortaleza. (Foto: Mauri Mrelo/O POVO).(Foto: Mauri Melo/Mauri Melo)

Uma das prisões ocorreu na manhã deste sábado, em São Luís do Curu. Francisco Cleilson Pereira Moura, 24, possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e foi capturado por policiais militares em uma residência situada no bairro Swat.

Cleilson Pereira é suspeito de participar da ação contra caminhão incendiado nessa quinta-feira, 26, em São Luís do Curu. Três coquetéis molotov, dez munições calibre 38, papelotes contendo uma substância análoga à maconha e sacos usados para embalar a droga foram apreendidos.

A PM recebeu denúncia da localização do suspeito e se dirigiu ao imóvel. O homem tentou escapar pelo quintal, mas o muro caiu sobre ele. Depois da abordagem, a composição policial seguiu para uma casa onde drogas estavam guardadas. Lá, foram encontradas garrafas de coquetel molotov e entorpecentes. Cleilson foi conduzido para a Delegacia Municipal de Paraipaba e autuado em flagrante por porte de munição, porte de explosivos, tráfico de drogas e organização criminosa.

Em outra prisão, um homem identificado como Luís Eduardo Ribeiro de Souza, 22, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso no bairro Messejana. Ele é suspeito de atear fogo em um ônibus no Conjunto São Bernardo, na última terça, 24.

A denúncia da localização de Luís Eduardo foi realizada à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O homem foi encontrado pela Polícia na rua Bela Vista. Durante abordagem, apresentou documentos do irmão ao se identificar aos agentes. Luís foi encaminhado ao 30º Distrito Policial, no bairro Jangurussu. De acordo com a SSPDS, o homem foi autuado em flagrante por incêndio e por crime contra a incolumidade pública devido a falsa identidade.

Nove dias de ataques

Entre o início dessa sexta e a manhã deste sábado, pelo menos sete ataques foram registrados. Um colégio foi parcialmente incendiado no bairro Santa Maria. O fogo atingiu a sala da secretaria. Na escola, duas copiadoras, um janelão de vidro, quatro cadeiras giratórias, um aparelho de ar condicionado, uma mesa e vários documentos foram consumidos pelas chamas.

Em Fortaleza, também foram registradas ocorrências no Conjunto Ceará, onde um ônibus foi incendiado; no Bom Jardim, onde houve ataque a um galpão; e dois caminhões foram incendiados no bairro Pedras. Já em Maracanaú, houve ataque a um caminhão e a um micro-ônibus. Um galpão, no bairro Novo Parque Iracema, também foi incendiado. Dois caminhões e três cavalos estavam no local no momento da ocorrência. (Colaborou: Leonardo Maia/ Especial para O POVO)

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: