Piloto de moto que desapareceu durante rally é encontrado morto em Granja-CE

Registro de Daniel (em destaque na imagem) ao lado de companheiros de rally. Foto: Arquivo Pessoal
O piloto capixaba Daniel Santos, que desapareceu durante a disputa do Rally CeraPió, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (27), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. A informação da morte foi confirmada por bombeiros militares que atenderam na ocorrência e, na sequência, oficializada pela organização do evento. O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado. Em nota, a equipe do Rally Cerapió se solidarizou com os familiares e amigos do piloto. Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). Ele participava da prova de motos e estava sem dar notícia desde esta quarta-feira (26), quando não retornou da trilha do Rally CeraPió, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI). Diante do desaparecimento do piloto, a organização do rally deu início aos trabalhos de buscas do na quarta-feira (26), vasculhando as regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, locais por onde o evento passou.

Última etapa do rally é cancelada

Horas antes da confirmação da morte do piloto, a organização do Rally Cerapió divulgou uma nota à imprensa anunciando o cancelamento da última etapa do evento, que seria disputada nesta sexta-feira (27), com o percurso entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA). Quando as buscas ainda estavam sendo realizadas, a organização do rally informou não havia mais clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate desse sequência ao evento.

Piloto participava da competição de motos

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. “Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada”, informou a organização, em nota divulgada à imprensa. A operação de busca pelo piloto contou com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: