Pacatuba antecipa pagamento da última parcela do 13º salário‏

O Prefeito de Pacatuba, Dr. Alexandre Alencar, autorizou a antecipação da última parcela (50% restante) do  13º salário para todos os servidores efetivos, comissionados e contratados que deverá ser pago  no período de 25 a 29 de novembro, assim, facilitando o planejamento financeiro dos funcionários públicos municipais para as festividades  de fim de ano.
Segundo a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento.
No mês de junho, a prefeitura já havia antecipado o pagamento da 1ª parcela (50%) para os servidores efetivos  e nos meses de setembro e outubro, os servidores comissionados e contratados receberam antecipadamente em cada mês, o equivalente a 25% do 13º salário.
Segundo o secretário de administração, planejamento e finanças, Ailkison Santana , a antecipação é uma forma de proporcionar ao servidor mais tranquilidade durante as festividades do final de ano, e de também auxiliar para que eles possam principalmente  programar o pagamento das contas que são comuns no início de ano.
Ainda de acordo com informações do secretário Ailkison, o pagamento do 13º salário injetará na economia do município cerca de R$ 3.250.000,00 (três milhões e duzentos e cinquenta mil reais) e administração encerrará o ano com ótima saúde econômica e honrando os contratos mantidos com fornecedores, todos os pagamentos em dia e ainda com dinheiro em caixa, comprovando deste modo a responsabilidade fiscal da atual gestão.
Helany Cristina Holanda
Assessoria de Imprensa de Pacatuba
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: