Motorista fraudava sistema para receber pelo serviço de carro-pipa

Condutor foi encontrado com GPS do suposto caminhão cadastrado na “Operação Carro Pipa”. Equipamento era utilizado em HB20

Um motorista de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (8), no km 80 da BR-020, em Tauá, no interior do Estado. Durante fiscalização deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), os agentes identificaram que dentro do veículo havia um aparelho de GPS, que deveria estar instalado em um caminhão pipa credenciado ao programa “Operação Carro-Pipa”.

Foto: PRF/Divulgação

Além do aparelho de GPS, o cartão de credenciamento do suposto caminhão foi encontrado no interior do veículo de passeio. Também foi constatado que o motorista fazia percursos  usando o aparelho GPS como se o equipamento realmente estivesse instalado num caminhão credenciado ao programa, simulando, portanto, a correta distribuição de água.

Desta maneira, o motorista recebia pelo serviço e quilometragem rodada, mas sem realizar o serviço de coleta e entrega de água no interior do estado. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Tauá.

Fonte: http://cnews.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.