Luizianne diz que “toda pedra” que RC move é com dinheiro deixado por ela

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) voltou a fazer críticas à gestão do prefeito Roberto Cláudio(Pros). Segundo ela, RC não tinha “preparo nenhum” quando assumiu a Prefeitura e só está conseguindo levar adiante a administração municipal devido aos recursos deixados pela gestão anterior.
“Não tem uma pedra que ele move que não tenha sido dinheiro deixado, articulado, licitado que foi feito por mim. Pegamos a Prefeitura com muitas dificuldades e foram muitos anos para construir as coisas”, disse a ex-prefeita, que participou de encontro do Diretório Estadual do PT nesta quinta-feira, 16.
Entre os avanços de seu governo, Luizianne destacou o Hospital da Mulher, a requalificação da Praia de Iracema, os Cucas, a Vila das Artes e a revitalização de espaços como o Passeio Público, além da construção de escolas e creches. “A gente fez um governo vitorioso, que deixou marca em todo o Ceará”, afirmou.
Mais críticas
Ao citar o desgaste do Governo do Estado, Luizianne também teceu críticas ao chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, investigado por suposto envolvimento em irregularidades na concessão de empréstimos consignados a servidores do Estado.
“O chefe da Casa Civil, todo mundo sabe, já faz mais de dois anos que rola aqui. (…) Todo mundo sabe que aquilo ali não é coisa boa. Todo mundo sabe que esse problema já vem se arrastando há muito tempo”, disse Luizianne. Esta semana a Justiça decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Arialdo e de outros supostos envolvidos no caso.
Candidatura própria
Emendando com as críticas, ela voltou a defender candidatura própria do PT ao Governo do Estado, sobretudo porque Pros e PMDB – ambos aliados do PT – tendem a lançar candidaturas próprias. “Diante desse desgaste, acredito que o PT deveria buscar seu caminho próprio. Mantém os três palanques da Dilma com três candidatos a governador pedindo voto pra ela.”
Com informações da repórter Jéssica Welma – O Povo
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: