FUNCEME PREVÊ CHUVAS NO CEARÁ DENTRO DO NORMAL

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê 40% de probabilidade para a categoria normal na estação chuvosa deste ano. O período de chuvas no Estado está previsto para ter início em fevereiro.

A fundação afirma ainda que há 25% de probabilidade de uma estação chuvosa considerada acima da média e 35% de chances de ser abaixo da média.
A conclusão dos estudos foi feita baseada na análise de padrões atmosféricos em grande escala – ventos e pressão ao nível do mar – das temperaturas da superfície do mar sobre os oceanos Pacífico e Atlântico – indicativa de fenômenos como La Ninã – além de resultados de estudos de diversas instituições de pesquisa do Brasil.
De acordo com o pesquisador da Funceme, Antônio Geraldo Pereira, as chuvas que vêm sendo registradas nos últimos dias não fazem parte do período chuvoso e são consideradas isoladas. As precipitações no vêm de um sistema de nuvens a 10 metros de altura e devem continuar por dois ou três dias, segundo o pesquisador.
Até às 7 horas desta sexta-feira (20), dados da Funceme apontam chuvas em 63 municípios, sendo o maior registro em Coreaú, com 47.0 mm.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

One thought on “FUNCEME PREVÊ CHUVAS NO CEARÁ DENTRO DO NORMAL

  1. Thank you very much. This information is really helpful. Write more.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: