Vacinação de adolescente contra Covid no Ceará deve iniciar até o fim da semana

Fortaleza planeja iniciar vacinação contra Covid-19 para o público de 12 a 17 anos. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A vacinação de crianças e adolescentes no Ceará deve iniciar até o fim desta semana em alguns municípios que já estão concluindo a vacinação para o público maior de 18 anos, segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Saúde do estado, Magda Almeida. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23)

Dessa forma, a secretária lembra a importância de registrar os jovens de 12 a 17 anos de idade na plataforma Saúde Digital o quanto antes.

Magda esclarecer também que adolescentes com comorbidades, além de gestantes e puérperas, terão prioridade nas filas de vacinação, embora não haja um agendamento específico para este público

A secretária adjunta municipal da Saúde, Aline Gouveia, afirmou em live nesta segunda-feria (23) que a Prefeitura de Fortaleza realiza o planejamento da vacinação contra a Covid-19 para o público de 12 a 17 anos.

“Falando na perspectiva de um futuro próximo, estamos, no decorrer da semana, planejando a vacinação do público de 12 a 17 anos. Esse planejamento, é claro, é feito junto com o Estado e também fica na dependência do número de doses a serem recebidas”, explicou Aline.

Até esta segunda, Fortaleza aplicou 2.456.426 doses de vacinas contra Covid-19. Deste total, 1.708.405 foram para primeira dose (D1); 720.939 para a segunda dose (D2); e 27.121 do imunizante de dose única.

A secretária adjunta reforçou ainda a necessidade que os adolescentes dessa faixa etária, assim como os outros públicos, têm de estar cadastrados. “Trago a importante observação, a importante lembrança, de que independente de como será a metodologia a ser aplicada para vacinação desse público, o ponto número um é estar cadastrado no Saúde Digital”, destacou Gouveia.

“Então a população adolescente dessa faixa etária, cadastre-se no Saúde Digital; pais, responsáveis, cadastrem os seus adolescentes no Saúde Digital, pois em breve estaremos aqui dando essa boa notícia, essa excelente notícia, para a população que também está ansiosa aguardando pela sua primeira dose da vacina contra a Covid-19”, complementou a secretária adjunta.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: