Túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior é inaugurado e liberado por completo

O tráfego nas seis faixas do túnel da Avenida Engenheiro Santana Jr. foi liberado no dia 27 de julho deste ano. O equipamento possui 210 metros de extensão e 23 de largura, com pista em concreto e três faixas em ambos os sentidos da via ( Nah Jereissati )
O tráfego nas seis faixas do túnel da Avenida Engenheiro Santana Jr. foi liberado no dia 27 de julho deste ano. O equipamento possui 210 metros de extensão e 23 de largura, com pista em concreto e três faixas em ambos os sentidos da via ( Nah Jereissati )
A última etapa das obras do corredor que liga o bairro de Antônio Bezerra até o terminal do Papicu foi inaugurada, na manhã deste domingo (18), pelo governador Camilo Santana. O túnel Deputado Wellington Landim, construído pela Prefeitura de Fortaleza com parceria do governo do Estado, permitirá maior fluidez do tráfego, especialmente dos transportes coletivos, que passarão a ter um deslocamento com maior velocidade.
O equipamento, localizado no cruzamento das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomás,  tem por meta em ampliar a velocidade do deslocamento entre os dois pontos do corredor num percentual acima de 200%, conforme destacou o secretário de Infra-Estrutura do Município, Samuel Dias. Ele explicou que além de priorizar o transporte coletivo de qualidade, a obra também causará impacto na fluidez do trânsito das principais avenidas do entorno do Parque do Cocó, onde ainda apresenta um gargalo de engarrafamento em horários de pico.
Camilo Santana disse que o mais importante  das realizações da administração municipal em torno da mobilidade urbana. “Fortaleza está passando por uma transformação com as faixas de exclusivas de ônibus, as ciclofaixqas, ciclovias, como bilhete único, túneis e viadutos”, afirmou o governador. Ele ressaltou que estava feliz e emocionado por elogiar um homem que era da sua região o Cariri, o falecido deputado Wellington Landim, que foi um exemplo de homem público e que “infelizmente nos deixou muito cedo”. Na ocasião o homenageado esteve representado pela viúva Gislaine Ladim e filhos, especialmente o prefeito de Brejo Santo, Gulherme Landim.
Na ocasião, a primeira-dama do Município, Carol  Bezerra, lembrou que o túrnel e os demais equipamentos que integram o corredor Antônio Bezerra e Papicu atende até 76% dos fortalezenses. Ela disse que deve permancer uma atenção especial para com obras de mobilidade, ao mesmo tempo em que haja uma preocupação em tornar Fortaleza uma cidade ainda mais bonita,.
O local recebeu, também, um mirante em madeira, contornando uma antiga cajazeira. Com vista para o Parque do Cocó, o equipamento possui cerca de 78m de extensão, com guarda-corpo em madeira maciça e cenário para a mata nativa do parques.
A Praça dos Engenheiros, no Cocó, foi completamente recuperada. Com 2.100 m² de área, o espaço recebeu o plantio de árvores nativas, além de arbustos, gramado e sistema de irrigação automatizado. O tráfego nas seis faixas do túnel da Av.Engenheiro Santana Jr. foi liberado no dia 27 de julho deste ano.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: