Termômetros marcam 19ºC durante a madrugada em Fortaleza

Fortaleza tem registro de 19ºC durante a madrugada desta quinta-feira (7). — Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares
Os termômetros de rua registraram 19ºC em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (7), conforme marcado às 4h11 no equipamento da esquina da Avenida Desembargador Moreira com a Avenida Antônio Sales, no Bairro Dionísio Torres. Esta semana a capital já havia tido temperaturas mais baixas, com registro de 21ºC na madrugada de segunda-feira (4) no mesmo termômetro. Ao longo da manhã a temperatura chegou a 22,6ºC. A queda da temperatura na cidade foi marcada com o início do inverno. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a medição dos termômetros de rua difere da aferição nos termômetros oficiais do órgão e o dado apresentado corresponde apenas um registro que pode variar em meio a outros de 24 horas.

Oficialmente, segundo a Funceme, o dia mais frio deste ano em Fortaleza foi registrado no mês abril, com 21,4ºC. Em janeiro e maio a cidade também registrou mínimas em torno de 21,8ºC e 21ºC, respectivamente.

Essa queda de temperatura em cidades cearenses é causada devido à ausência de nebulosidade, ou seja, redução das nuvens.

Veja as temperaturas mínimas registradas em Fortaleza:

Temperaturas mínimas registradas em Fortaleza

Mês Mínima
janeiro 21,8ºC
fevereiro 24,1ºC
março 22,3ºC
abril 21,4ºC
maio 21,9ºC
junho 22,7ºC
Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: