Saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida

O feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, modifica o funcionamento de estabelecimentos e serviços no Ceará na próxima segunda-feira (12). Os shoppings e as lojas de rua terão funcionamento normal, assim como os supermercados.

Confirma as mudanças nos serviços nesta data em que se celebra também o Dia das Crianças

Bancos

As agências bancárias não funcionarão, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB). Saques, transferências e outras operações similares poderão ser efetuadas pelos clientes nos caixas eletrônicos das unidades. O atendimento volta à normalidade na terça-feira (13).

Ensino

As escolas particulares não funcionarão nos dias 12 e 13, pois, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Sindicato da Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) antecipou o feriado do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, para terça-feira (13).

A Universidade Federal do Ceará (UFC) não funcionará. Abrem somente as unidades que já realizam plantão, como o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

Lojas

As lojas de ruas, incluindo os estabelecimentos no Centro, funcionarão de 9h às 17h, enquanto os shoppings ficarão abertos de 10 às 22h, conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza terão funcionamento normal, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Unidades de saúde

Os postos de saúde da capital funcionarão exclusivamente para vacinação no horário de 8h às 17h, nas Regionais II e VI, com as unidades Paulo Marcelo (Rua 25 de Março, 607) e Messejana (Rua Guilherme Alencar s/n).

Em caso de usuários apresentarem síndrome gripal, é possível buscar qualquer uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, com funcionamento 24h, aponta a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As unidades estão localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), na Avenida José Bastos, terá funcionamento de 7h às 13h. O posto de coleta na Praça das Flores funciona de 7h às 18h, enquanto o do RioMar Kennedy fica aberto das 10h às 21h30. O posto de coleta no Instituto Doutor José Frota (IJF) estará fechado, assim como todas as unidades do interior.

Fonte: https://g1.globo.com/ce

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: