Prefeitura de Fortaleza não irá promover Carnaval em 2022, anuncia Sarto

Folia promovida pela Prefeitura ocorria em pontos como Mercado dos Pinhões. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza não irá promover Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pelo prefeito José Sarto. Em mensagem divulgada em suas redes sociais, o chefe do executivo municipal anunciou que os quase R$ 14 milhões para o ciclo carnavalesco do próximo ano previstos na proposta de Lei Orçamentária Anual serão destinados a segurança alimentar, saúde e apoio à cultura.

O prefeito, inclusive, já confirmou para onde será redirecionada à verba que seria investida no Carnaval. “Nosso foco é vacinar toda a população com a maior celeridade possível, pois neste momento a prioridade deve ser prevenir uma terceira onda do coronavírus e preservar vidas”, afirmou Sarto que, na semana passada, já havia confirmado que a Prefeitura de Fortaleza não realizaria festa pública de Réveillon, diante do clima de alerta global em torno da disseminação da variante Ômicron pelo mundo.

Confira o vídeo divulgado pelo prefeito José Sarto:

Edital do Carnaval suspenso no Ceará

A decisão de Sarto ocorre no mesmo dia em que o governador do Ceará, Camilo Santana, suspendeu o edital de apoio às festas de Carnaval em 2022. Segundo a Secretaria de Cultura do estado (Secult-CE), o 15º Edital Ceará Ciclo Carnavalesco será submetido ao Comitê Científico de Combate à Pandemia para saber a viabilidade e forma de execução.

Também nesta terça-feira (30) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os dois primeiros casos da variante Ômicron no Brasil.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz