Prefeitura anuncia retorno de 100% da frota de ônibus em Fortaleza

FORTALEZA, CE  Movimentação intensa de passageiros no Terminal da Parangaba (Foto: Barbara Moira)

Sindiônibus recebeu ordem de serviço nesta segunda-feira, 3, para que as concessionárias ofertem “tão logo seja possível” a totalidade da frota

Por meio de ofício enviado ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) anunciaram ordem de serviço “imediata” para o retorno de 100% da frota de ônibus nas ruas. Documento foi enviado nesta segunda-feira, 3, ao sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Conforme o MPCE divulgou, foi ordenado pelas pastas que as concessionárias do transporte coletivo da Capital ofertem “tão logo seja possível (mobilização da mão de obra, revisão de veículos, dentre outros) 100% da frota de ônibus para os cidadãos de Fortaleza”. O órgão estadual havia emitido recomendação no último dia 17 de julho pedindo o retorno da frota completa devido à ocorrência de aglomerações no transporte público.

“É inconcebível que, no meio de uma pandemia, ainda haja aglomeração nos transportes públicos. E nós sabemos que, com o retorno gradual das atividades, vem ocorrendo aglomerações nos horários de pico. Porém, sabemos que uma das medidas necessárias e urgentes para evitar a disseminação do coronavírus é respeito ao distanciamento social”, afirmou Ana Cláudia Uchoa, titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Fonte: O Povo Online

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.