Nove bairros de Fortaleza terão abastecimento de água suspenso nesta terça-feira (23)

Publicada em • Zeudir Queiroz
Foto: Reprodução da web

Moradores de nove bairros de Fortaleza terão o abastecimento de água interrompido temporariamente nesta terça-feira (23), em razão de um serviço programado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A suspensão ocorrerá das 8h às 17h e faz parte de ações voltadas para a redução de perdas de água na rede e para a melhoria do sistema de distribuição na capital cearense.

De acordo com a Cagece, a intervenção é necessária para garantir mais eficiência operacional e contribuir para a regularidade do abastecimento nas áreas atendidas. Durante a execução dos trabalhos, o fornecimento de água será interrompido nos bairros Cais do Porto, Vicente Pinzón, Papicu, Manoel Dias Branco, Bairro de Lourdes, Praia do Futuro I, Praia do Futuro II, Cocó e Cidade 2000.

A companhia orienta os moradores dessas localidades a utilizarem a água armazenada de forma consciente durante o período da manutenção, priorizando atividades essenciais. Imóveis que possuem caixas d’água dimensionadas adequadamente para o consumo diário poderão sentir menos os impactos da suspensão temporária.

Ainda segundo a Cagece, a retomada do abastecimento ocorrerá logo após a conclusão dos serviços. No entanto, a normalização completa do sistema será gradual, podendo levar até 24 horas para que a pressão e a distribuição de água sejam restabelecidas integralmente em todos os bairros afetados.

A empresa destaca que imóveis situados em áreas mais elevadas ou distantes da rede principal podem levar mais tempo para ter o fornecimento totalmente normalizado. Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, os consumidores podem entrar em contato com os canais oficiais da Cagece.

Bairros afetados pela suspensão temporária do abastecimento

  • Cais do Porto
  • Vicente Pinzón
  • Papicu
  • Manoel Dias Branco
  • Bairro de Lourdes
  • Praia do Futuro I
  • Praia do Futuro II
  • Cocó
  • Cidade 2000

A recomendação é que os moradores se programem antecipadamente para minimizar transtornos durante o período da interrupção e acompanhem os comunicados oficiais da Cagece sobre o andamento dos serviços.

Zeudir Queiroz