Moradora denuncia ensaio de quadrilha junina com aglomeração em escola municipal em Fortaleza

Uma moradora denuncia a realização de um ensaio de uma quadrilha junina que gerou aglomeração nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, na Avenida Doutor Theberge, no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O registro em vídeo foi feito pela moradora na noite do sábado (8).

A Secretaria Municipal da Educação (SME) afirmou que tão logo tomou conhecimento do fato determinou a suspensão imediata do ensaio.

Imagens gravadas pela moradora de um prédio próximo ao local, mostram os integrantes da quadrilha dançando em uma roda em um espaço no interior da escola, sem distanciamento social. A ação desrespeita o decreto estadual contra a propagação da Covid-19.

A moradora, que prefere não ser identificada, classificou o ensaio nas dependências da escola como um “absurdo”.

“Acho um absurdo uma instituição pública permitir em seu espaço uma aglomeração em plena pandemia. Não está tendo aula para não aglomerar mas estão permitindo ensaiar quadrilha com todo mundo se tocando? Não dá para entender”, disse a moradora.

Não há informações sobre qual é o grupo junino que as pessoas que aparecem nas imagens fazem parte.

Devido à pandemia de Covid-19, em 2020 a Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) cancelou o edital que convocava quadrilhas juninas para o ciclo junino no Estado. Desde então, os grupos juninos não realizam apresentações.

Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: