Governadora do Ceará em exercício, Jade Romero testa positivo para Covid-19

Foto: Reprodução
A governadora do Ceará em exercício, Jade Romero (MDB), testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada por ela em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (30).

“Boa tarde a todas e a todos! Informo aos cearenses que testei positivo para a Covid. Graças à vacina, estou apenas com sintomas leves. Nos próximos dias manterei uma agenda remota de trabalho, cumprindo isolamento recomendado. Aproveito para reforçar a importância da vacinação. Quem ainda não tomou a dose da bivalente, deve procurar um posto de saúde em seu município”, disse Jade.

Jade assumiu o Governo do Estado pela segunda vez no mês de novembro, substituindo o governador Elmano de Freitas (PT), que viaja para Dubai. A última ocasião foi no último dia 5, quando Elmano transferiu o cargo para cumprir agenda oficial na Holanda.

Jade Romero testa positivo para Covid-19

Na última ocasião em que a emedebista assumiu o governo, ela ficou na posição entre 5 e 8 de novembro. A ocasião atual é a terceira em que Jade governa o Ceará, com a primeira tendo acontecido em abril deste ano, pouco mais de três meses após o novo governo iniciar no estado. Em abril, Elmano também viajou integrando a comitiva de Lula, quando viajaram à China. Jade Romero é a segunda mulher a ocupar o cargo de vice-governadora do estado – a primeira foi Izolda Cela, que esteve na função de 2015 a 2022. Jade também lidera a Secretaria Estadual das Mulheres. Durante a gestão de Camilo Santana (PT) à frente do governo estadual, ela foi secretária do Esporte, também já tendo atuado como secretária de Participação Popular de Fortaleza. A indicação dela, durante a formação da chapa de Elmano em 2022, buscava contemplar o MDB (principal aliado do PT naquela eleição) e destacar um nome feminino na disputa eleitoral, após Izolda Cela ter sido preterida pelo PDT para ser candidata a governadora. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: