Fortaleza terá ponto facultativo na sexta-feira após feriado de Corpus Christi, diz prefeito

Fortaleza vai ter ponto facultativo no expediente da próxima sexta-feira (17), um dia após o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16). A decisão foi informada, nesta terça-feira (14), pelo prefeito da capital, José Sarto (PDT).

“Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16/06), estou decretando ponto facultativo na sexta-feira (17/06) em Fortaleza. A decisão será publicada da edição de hoje [terça-feira] do Diário Oficial do Município”, informou o gestor municipal.

Corpus Christi no Ceará

O estado do Ceará terá ponto facultativo na quinta-feira (16), data em que os católicos celebram Corpus Christi, e também na sexta (17). A medida foi anunciada nesta terça-feira (14) pela governadora Izolda Cela, em redes sociais.

Conforme a governadora, o decreto determinando o ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Ceará desta quarta.

A igreja católica comemora nesta data a instituição da eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando o desejo que a eucaristia fosse celebrada por todos os fiéis.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz