Fortaleza tem média diária de duas internações por Covid-19

atual média de casos, de internações e de óbitos decorrentes da infecção pelo novo Coronavírus é a menor registrada desde o início da pandemia, em Fortaleza. A procura por leitos em enfermarias ou Unidades de Terapia Intensiva (UTI) caiu para dois registros diários, em média. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (19), pelo prefeito Roberto Cláudio.

“A demanda relacionada às internações em leitos de enfermaria ou de terapia intensiva segue em tendência contínua de queda. No momento mais crítico, chegamos a registrar uma média de 112,7 internações diárias em unidades públicas. Na semana retrasada, a média caiu para quatro pacientes. Já na última semana, os indicadores caíram ainda mais, contabilizando cerca de duas internações por dia”, comemorou.

Sobre a média diária de óbitos, Roberto Cláudio apontou melhoria nos indicadores.  “Chegamos a atingir o trágico patamar de, aproximadamente, 87,6 óbitos diários na semana 20 da pandemia. A partir de então, Fortaleza segue pela 14ª semana consecutiva de queda consistente desse indicador. Semana passada, a média diária foi de 1,1 óbito por Covid-19, boa parte por complicações secundárias”, afirmou.

AGORA 
Reiterando a tendência consistente de queda dos números, os dados parciais contabilizam, também nesta semana, média diária de 0,8 óbito. “Estamos na semana 34. Temos os dados parciais consolidados de domingo a terça. Mas estamos diante de uma semana melhor do que a anterior. Em alguns dias, não registramos óbitos por Covid-19. A tendência é consistente e equilibrada”, ressaltou o prefeito.

Fonte: http://cnews.com.br/

 

Zeudir Queiroz