Feira do Emprego espera receber 30 mil pessoas no Centro de Eventos nesta quarta (12)

Imagem de divulgação Web
Imagem de divulgação Web
A sétima edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo (Feece) já conta com 5.615 inscritos e está marcada para acontecer desta quarta-feira (12) até a próxima sexta-feira (14), das 10 às 22h, no Centro de Eventos do Ceará. A expectativa é de que este número dobre até o momento da feira, que pretende intermediar o encontro entre quem procura e quem oferece oportunidades de emprego, estágio e aprendizagem.
Gratuito para o público, a edição deste ano  espera receber 30 mil visitantes. As inscrições ainda estão abertas pela internet e também poderão ser feitas presencialmente, durante o evento. É necessário entregar um quilo de alimento não-perecível na entrada nos dias em que o participante decidir visitar a Feira.
O evento, promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento da Habitação Ecológica (IDHEA), reúne órgãos de apoio ao trabalhador, empresas recrutadoras, grandes empresas locais e nacionais, além de instituições de ensino superior e de qualificação profissional. Segundo Cristina Oliveira, representante do IDHEA e presidente da Feira de Emprego, a intenção é possibilitar um ambiente que facilite o direcionamento dos inscritos ao mercado de trabalho.
“Nós esperamos encaminhar em torno de 4 mil pessoas às vagas que existem hoje no mercado, seja por meio de emprego ou de empreendedorismo. Neste ano, só uma das empresas que participará da feira estará levando mais de 400 vagas. E, além disso, nós vamos ter instituições de ensino superior promovendo capacitações e levando informações sobre o mercado para as pessoas que nos visitarem”, afirmou Cristina.
Segundo dados da Feira, 46% dos visitantes têm idade entre 18 e 24 anos, enquanto 89% do total possui experiência profissional anterior e 73% cursam ou já completaram nível superior.
50 estandes 
O visitante terá a oportunidade de participar, nos mais de 50 estandes instalados dentro da Feira e nos auditórios montados com capacidade para até 70 pessoas, de minicursos, workshops, palestras e oficinas, todos gratuitos. Essas atividades serão ministradas por especialistas das organizações parceiras do evento e abordarão temas relacionados a carreiras, mercado de trabalho, empreendedorismo, formação e qualificação profissional.
Um dos destaques da edição deste ano é a Sala do Empreendedor, iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza, que será voltada àqueles que desejam montar seu próprio negócio ou para quem já iniciou um empreendimento e busca orientações sobre o tema. O espaço reunirá, segundo a Presidente da Feira, todas as etapas necessárias para o cidadão montar o seu negócio, desde instituições financeiras, para quem busca oportunidades de crédito, até empresas dedicadas ao aconselhamento em relação aos passos para se iniciar um novo projeto.
O evento conta com o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria do Trabalho e Ação Social da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Serviço
7ª Feece – Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará
Data: 12 a 14 de Novembro de 2014
Horário: Quarta a sexta – das 10h às 19h
Local: Centro de Eventos – Pavilhão D / Aracati
Endereço: Av. Washigton Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza – Ceará – Brasil
Mais informações em http://www.feiradeemprego.com.br/
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: