Estudantes com cartão do Metrofor devem revalidar cadastro até 30 de junho

Estudantes que possuem o Cartão do Metrofor devem revalidar o cadastro para continuar usufruindo da meia passagem na Linha Sul do Metrô de Fortaleza. A validade dos cartões recadastrados em 2021 foi prorrogada até 30 de junho. Para não haver interrupção no serviço após esta data, o titular deve se antecipar e fazer a revalidação.

Ao chegar no nos postos de atendimento ao estudante, localizados nas estações Benfica ou Parangaba, é necessário que o aluno apresente um documento de identidade com foto, a Carteira de Estudante 2022 e o Cartão do Metrofor que será revalidado. Assim, o benefício da meia passagem fica assegurado por todo o ano de 2022 e início de 2023, até a próxima revalidação.

Este procedimento é importante para proteger o direito à meia passagem dos estudantes. Fazendo isso, o estudante comprova que continua regularmente matriculado numa instituição de ensino e, por isso, mantém o direito ao benefício.

Estudantes de Maracanaú

Para os alunos que moram em Maracanaú, o prazo para revalidar vai até 31 de agosto e está sendo aceita a última Carteira de Estudante emitida pela Prefeitura, do ano de 2019. Após os prazos de revalidação, somente os cartões atualizados no Metrofor serão aceitos nos bloqueios eletrônicos das estações. Os cartões não revalidados deixam de funcionar. Porém, mesmo após o prazo, o cadastro ainda pode ser atualizado, pois o serviço nas estações Benfica e Parangaba é permanente.

Atendimento ao Estudante

Estação Benfica: de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Estação Parangaba: de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h e 14h às 17h.

escolha do futuro profissional.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz