Escolas públicas municipais de Fortaleza não devem ter aulas presenciais este ano

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve recuar e ceder à pressão de professores e alunos para retomar com aulas presenciais apenas em 2021 na rede municipal. Conforme fonte ouvida pelo O POVO, o entendimento ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 25. A decisão deve ser anunciada após homologação, que está em andamento entre o gestor municipal e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), que representa os profissionais da educação da capital cearense. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirma que a data ainda não foi definida.

O movimento de voltar apenas no próximo ano foi sinalizado por aproximadamente 144 municípios, conforme levantamento da seccional cearense da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE). Tendo em vista a alta adesão, foi marcada para a próxima semana reunião virtual com a Undime-CE, Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Ministério Público Federal (MPF) para fechar a questão.

O número de municípios que deve reabrir as escolas, conforme consulta feita pela Undime-CE, é maior do que o registrado pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), que aponto o interesse de 125 mandatários. Fonte: https://www.opovo.com.br/n
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: