Desconexo Design se inspira no Modernismo e em tendências Suvinil para renovar seu showroom e levar cores à Fortaleza

Foto por Felipe Petrovsky
Fortaleza, abril de 2021 – Todos os anos a Desconexo Design, de Fortaleza, renova a decoração de seu showroom de acordo com as principais tendências do mercado. Para 2021, a inauguração do espaço será feita na semana do aniversário da cidade, em comemoração e homenagem aos 295 anos da capital que serve de inspiração para seus designers, artesãos e criativos. O tema escolhido para a produção assinada por Aldi Flosi, com co-produção e edição de Ramiro Mendes, foi o Modernismo Brasileiro, com inspiração também nas tendências de cores da Suvinil .
O espaço, que será lançado no dia 12 de abril, virtualmente neste primeiro momento, trará uma coleção composta por peças-testemunho originais dos anos 50, 60 e 70 e por releituras autorizadas de mobiliários assinados pelos principais nomes do movimento. São eles: Flávio de Carvalho, Jean Gillon, Katinsky, Lina Bo Bardi, Martin Eisler, Michel Arnoult, Paulo Mendes da Rocha, Ricardo Fasanello e Zanine Caldas.
A partir desta coleção, a equipe liderada pelo diretor criativo, Pablo Guterres, elencou uma paleta de cores inspirada no estudo de tendências Suvinil Revela 2021, iniciando pela cor do ano, Meia-Luz, tom de rosa crepuscular que lembra o degrade do pôr-do-sol. A nuance tem um poder otimista e motivacional sobre as pessoas. Nos faz parar, contemplar e buscar as pequenas belezas na vida.
Além desta, outras 9 cores estão presentes no showroom da Desconexo Design e também em todos os elementos de comunicação do espaço, analógicos e digitais, desde as paredes da loja até a identidade visual dos posts em redes sociais. A cor Tomilho, da paleta Verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados, por exemplo, ganha destaque em uma sala de estar. Com saturação e luminosidade mediana, a tonalidade transmite a sensação de aconchego e o poder da vida.
Outro exemplo é cor Flor-de-Anis, da paleta Vermelhos e Terrosos, também presente nos ambientes. Ela faz referência ao solo, ao barro e aos pisos feitos de terra. No novo showroom da Desconexo Design, este tom ancestral compõe um espaço mais rústico, com móveis artesanais e antiguidades como livros, balança, ventilador e pequenos objetos das décadas passadas, criando uma verdadeira viagem no tempo.
Os tons Alface-Americana, Trovoada, Barro Vermelho, Castanho, Palmier, Luz de Inverno e Granizo, complementam a decoração e homenagem ao Modernismo, nos conduzindo a redescobrir a identidade brasileira, tão bem expressa pelos mestres deste movimento. O tema e seus cenários serão a inspiração para exposições, intervenções e curadorias da loja cearense ao longo de todo o ano.
O showroom da Desconexo Design está localizado na Praça Portugal, número 73A, em Fortaleza, e funcionará de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pela cidade. Para conhecer também o estudo de tendências completo da Suvinil, acesse: suvinil.com.br/tendencias . Confira mais ideias de cores e decoração no Instagram @tintas_suvinil e no Pinterest da marca.
Sobre a Suvinil
Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há quase 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros
tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias”. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também as cores, iniciativas e novidades em produtos no site da Suvinil e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram da marca: @tintas_suvinil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: