Desabamento do Condomínio Andréa mata nove pessoas, um gato e um cachorro

Terminaram as buscas do desabamento do Condomínio Andréa, na Rua Tomás Acioly com Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Dezesseis pessoas ficaram sob os escombros do ‘Andréa’ (foto LC Moreira), que desabou às 10h30 da última terça-feira (15). Sete vítimas humanas e uma animal (cachorro) foram resgatadas com vida. A síndica Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos foi encontrada morta na tarde deste sábado (19), sendo o último corpo resgatado. Com isso nove pessoas foram identificadas mortas após 100 horas de buscas dos Bombeiros. A penúltima foi o cuidador de idoso, José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, na manhã deste sábado (19). Foram mortos ainda um cachorro e um gato no sinistro.
Confira a relação das nove pessoas mortas no desabamento do ‘Andréa”:
  1. O entregador de água Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Sepultado quarta-feira (16) no Parque da Paz.
  2. A aposentada Maria Izaura Menezes, de 83 anos.
  3. Aposentado Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 86 anos.
  4. A filha de Maria Izaura e Vicente Menezes, Rosane Marques de Menezes, de 56 anos.
  5. O aposentado Gildásio Holanda Silveira, de 60 anos.
  6. A filha de Gildásio Silveira, a psicóloga Nayara Pinho Silveira, de 31 anos.
  7. Aposentada Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.
  8. Cuidador de idoso José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos
  9. Sindica Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos.
RESGATADOS – Eis os nomes de sete pessoas resgatadas com vida no desabamento do ‘Andréa’:
  1. Fernando Marques, de 20 anos, foi o primeiro resgatado com vida dos escombros. Levado ao hospital Otoclínica recebeu alta na tarde de terça-feira (15).
  2. Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos. Estado de saúde é considerado grave. Internada no Hospital Otoclínica.
  3. João Ycaro Coelho de Menezes, de 35 anos, sobrinho de Antônia Peixoto Coelho. Internado no Frotinha de Messejana já recebeu alta.
  4. Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos. Foi encaminhada para hospital com ferimentos no corpo, mas quadro de saúde é estável. Recebeu alta.
  5. David Sampaio Martins, universitário de 22 anos. Sofreu escoriações e foi levado a um hospital particular e recebeu alta na tarde de quarta (16).
  6. Gilson Moreira Gomes, de 53 anos, cliente do mercadinho que foi atingido pelo desabamento do Condomínio Andréa. Internado no Instituto José Frota (IJF).
  7. Francisco Rodrigues Alves, de 59 anos, zelador. Internado no IJF.
AGRADECIMENTO – “Quero abraçar e agradecer a todos aqueles que se dedicaram de forma heroica, nos últimos dias, na operação de busca e resgate às vítimas do Edifício Andréa, através do nosso comandante-geral do Corpo de Bombeiros,  oronel Holanda. Aos servidores do Governo do Estado e da Prefeitura, instituições parceiras e as dezenas de voluntários que uniram forças e se doaram de corpo e alma nesses dias de dor, determinação e esperança, meu muito obrigado. Todos os esforços possíveis foram feitos para salvar essas vidas. Sete pessoas foram salvas. Nove pessoas, lamentavelmente, não sobreviveram. Às famílias e amigos dessas vítimas, minha solidariedade. Por fim, assim como falei desde o primeiro dia, todas as investigações estão sendo feitas com todo o rigor para apurar as responsabilidades por essa tragédia. E para evitar que novas tragédias aconteçam”, destacou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) no final da Operação Resgate (fotos Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará).
Fonte: https://lauriberto.blogspot.com
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: